segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aos amigos paraguaios que tenho em minhas lembranças, desde que deixei a fronteira do Brasil com o Paraguai lá pelos idos de 1974, refiro-me a cidade de Foz do Iguaçu, faço uma solicitação para que leiam meu site www.antropowatch.com.br e também este blog www.antropowatcher.blogspot.com.br,  onde inicio as postagens este mês. Estarei divulgando um dos maiores crimes desferidos contra populações indígenas que se tem conhecimento, dentro do escopo da antropologia. Para tanto, chamo a atenção de vocês amigos de Foz do Iguaçu, o Coquito, o Cururu (Walter) e muitos outros que queiram compartilhar o resgate da essência cultural Guarani paraguaia, que vem sendo paulatinamente roubada  por falsos antropólogos brasileiros. Somente aqui em Florianópolis vocês verão indígenas que nem o espanhol sabem falar. Só se comunicam em Guarani. Foram arrancados de suas terras nos confins do Paraguai para servir de objeto de pesquisas em trabalhos acadêmicos no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina  - UFSC. Estima-se que mais de 800 Guarani vivem somente na região da grande Florianópolis, em condições miseráveis e vexaminosa. Tudo isto e muito mais tem sido mantido em sigilo. Vamos nessa! Comecemos a divulgar. Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente esta postagem.