sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VOCÊ SABIA? Mais de 20 (vinte) indígenas morreram atropelados na região do Morro dos Cavalos - SC. Mesmo assim a FUNAI e o MPF insistem em demarcar uma reserva para indígenas Guarani desterrados do Paraguai, às margens de uma rodovia federal brasileira. Há bom senso nisso? Há defesa da preservação cultural ou  dos direitos indígenas propondo uma reserva nestas condições insalubres? No mesmo local em razão de um projeto de duplicação rodoviária,  os custos da obra está sendo majorado em  600 milhões de reais justificado, segundo o MPF e a FUNAI, pela defesa dos interesses indígenas. Você acredita nesta justificativa para onerar tanto esta obra rodoviária? Há bom senso nisso? O que se poderia fazer pelos indígenas paraguaios desterrados, se estes valores fossem realmente empregados em prol de suas necessidades fundamentais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente esta postagem.